A Maior Montanha de Lixo no Mundo é na Índia

e deve Ultrapassar o Taj Mahal em 2020

" />

A Maior Montanha de Lixo no Mundo é na Índia e deve Ultrapassar o Taj Mahal em 2020

A Maior Montanha de Lixo no Mundo é na Índia

e deve Ultrapassar o Taj Mahal em 2020

Aterro perto de Nova Délhi já passou de 65 metros de altura e pode superar um dos principais pontos turísticos do país, o Taj Mahal, construído em 1633 e considerado umas das sete maravilhas do mundo moderno. A obra é o principal ponto turístico da Índia e um dos mais altos, com 73 metros de altura.

Mas tudo indica que o monumento será ultrapassado no próximo ano por uma montanha de lixo que não para de crescer nos arredores de Nova Délhi, capital da Índia. O aterro de Ghazipur (que de aterro não tem nada) tem atualmente cerca de 65 metros e não para de receber entre 2.000 e 2.500 toneladas de resíduos todos os dias.

 

A nível de exemplo local, outra, das sete maravilhas do mundo moderno, o Cristo Redentor carioca já poderia ter sido inteiramente encoberto pela montanha de lixo, já que a estatua mede 38m de altura x 28 de largura.

 

Chamada de ‘monte Everest’ pelos moradores da região, a montanha de lixo indiana está tão grande que em breve deve receber luzes de sinalização para aviação, como as que ficam nos topos de prédios das grandes cidades.

 

Ao que tudo indica, até o ano que vem, ela deve chegar aos 73 metros de altura e ultrapassar o gigante e icônico mausoléu indiano, e, em 2021, o prédio da FIESP na cidade de São Paulo.

© 2018. Dionísio Recicláveis por Osmium.